Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades Complementares
Início do conteúdo da página

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 13h10 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2024, 13h07 | Acessos: 3310

A ampliação do conceito de currículo exige viabilizar, também, a flexibilização curricular horizontal, ou seja, possibilitar ao aluno a participação para fins de integralização do curso em várias atividades acadêmicas. Essas atividades são, atualmente, tão importantes para a formação do aluno que devem constituir o pilar de apoio para diversidade, proporcionando o cenário no qual o aluno possa de fato ter a disposição, as variadas alternativas de percurso curricular. Assim, aos alunos são oferecidas atividades acadêmicas complementares tais como: seminários, congressos, colóquios, encontros, festivais, palestras, exposições, cursos de curta duração, iniciação à pesquisa, monitoria, vivência profissional complementar, disciplinas oferecidas no projeto de flexibilização vertical, entre outras.

O universo de atividades curriculares deve ser dentro e fora da universidade e elas devem ser organizadas semestre a semestre. As atividades complementares são as distintas atividades realizadas pelos discentes ao longo do curso, que complementam sua formação. O discente deverá cumprir ao longo do curso um mínimo de 250 horas de atividades complementares que serão computadas de acordo com o regulamento institucional.

Para o planejamento, execução e acompanhamento das atividades complementares, foi criada a Comissão de Comissão de Trabalho de Conclusão de Curso, Estágio Supervisionado Obrigatório e Atividades Complementares (CTES), de acordo com o regulamento de ensino da UFRA. 

 

Consulte o Regulamento de Atividades Complementares na Página da CTES:

Página da CTES

Fim do conteúdo da página